Unplanned lançará rede de freelas de planejamento para facilitar a vida das agências e conectar talentos.

POR

Unplanned

Todos os dias aparece a famosa mensagem no Facebook: “Estou precisando freela para x. Quem conhece alguém para uma concorrência do segmento y?” e assim por diante. Pensando nisso, o Unplanned pensou como poderia facilitar essa conexão, ajudando as agências a sair do desespero e pessoas legais de planejamento a trabalhar com demandas que façam sentido para elas. Vem aí o Unplanned Network.

É crescente essa tendência de trabalho em rede, onde cada um pode colaborar em diferentes projetos. Uma das razões desse crescimento diz respeito às pessoas, que querem equilibrar atividades profissionais e pessoais. Outra tendência é a diversificação dos problemas das agências onde nem sempre a empresa tem talentos perfeitos para cada tarefa. Em resumo, isso dará a chance de uma agência buscar reforço seja pela urgência e agenda lotada, ou para diversificar expertises em profissionais que não tem em casa.

O plano é apresentar o modelo de negócio ao mercado em breve e iniciar a curadoria de um banco de talentos para entender quais profissionais estão dispostos a prestar serviços para as agências. 

“A ideia é fazer uma curadoria de talentos, entendendo que tipo de pessoas e expertises podemos conectar com as demandas. Não tem certo e errado. Às vezes o trabalho é bom para uma pessoa e ruim para outra. Queremos buscar esse encaixe, entendendo bem a demanda para ajudar heads e diretores, mas também atender desejos dos freelas parceiros da nossa rede”, 

comenta André Foresti, fundador do Unplanned e líder do projeto.


“Podemos organizar e conectar os freelas com agências ou até mesmo participar dos projetos, desde que não haja conflito de interesses."

Segundo ele, o serviço não é novo pois existem muitos sites que oferecem esse tipo de aproximação. Porém, com a especialidade do Unplanned e projeto liderado por estrategistas experientes, o Unplanned Network pode ter o seu espaço no nicho de planejamento e estratégia.

Existe uma mudança de conceito interessante sobre a atividade de freelancer. Mesmo sem desconsiderar o momento econômico e a questão da falta de oportunidades para todos, muitos profissionais abraçam essa carreira independente por desejo. Antigamente, ser freela carregava um preconceito de ser profissionais fora do mercado. Hoje, para muita gente, é muito mais um estilo de vida para alinhar diferentes projetos e atuações de cada um. Algumas das melhores pessoas do mercado de estratégia, design e criação estão trabalhando desse jeito mundo afora.

A tendência é que o serviço possa aumentar seu escopo para fornecedores de planejamento (como empresas de pesquisas, recrutamento, vídeos, tendências e etc) organizando para as agências que precisam, um serviço completo de montagem de times para resolver demandas de estratégia. O Unplanned Network deve ir pro ar em fevereiro.

 

 

Photo on Visualhunt.com